Hora Certa

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Feira do Livro de Garibaldi - em todos os pensamentos




A visitação tem sido intensa, assim como a programação que envolve dança, teatro, shows, lançamentos, palestras e oficinas literárias. “A presença da comunidade é importante para o fortalecimento da literatura em Garibaldi”. A afirmação é da Secretária de Educação Adriana Giardin Splajt que também ressaltou como um dos pontos positivos a volta da feira ao ar livre. “Era uma reivindicação da população e está dando resultado. O movimento é bem maior”, disse.
Os livreiros presentes estão satisfeitos com as vendas. “Os clássicos infantis, biografias e romances estão entre os mais procurados”, afirmou Miriani da Cunha Flores, da Livraria “Recanto das Letras”, de Porto Alegre. A participação das crianças é um dos fatores positivos que também está marcando a feira de Garibaldi. Luis Eduardo, de 5 anos estava radiante um livro sobre carrinhos. “Quero que ele se interesse pela leitura desde cedo”, declarou a mãe Juceli Kurek.
Para o escritor Fabrício Carpinejar, homenageado desta edição, o evento é uma das formas mais eficientes de despertar o interesse pela leitura.
Na tarde deste sábado, dia 27, o Jornalista Caco Barcelos estará em Garibaldi onde abordará os mais diversos assuntos, como a situação atual do Brasil. O local da conversa será o Clube 31 de Outubro, a partir das 14horas.

Nenhum comentário: