Hora Certa

sábado, 6 de setembro de 2008

Frio e cores


Essa foto tirei num dia de muito frio e geada. Uma mistura de cores!!!!

Nossa! O frio está de arrepiar, ideal para ficar aconchegado em casa e pertinho daqueles que amamos. Eu organizei algumas coisas em casa. Ontem compramos algumas coisinhas essenciais para a casa e hoje coloquei tudo em ordem. O Júlio e as meninas aproveitaram a tarde para ficar debaixo das cobertas. Coisa boa!
Depois fizemos a famosa pipoca de microondas (uma delícia!!!!!!) com um cafezinho passado na hora e mais tarde saboreamos aquele chimarrão que tanto gostamos. É bom demais viver assim!

Sabe que hoje tava dando uma olhada nas paredes da casa e tive idéias de pintura. Uma corzinha sempre faz bem. Aí fui dar uma investigada nos significados de cada uma e adorei. Vou listar para vocês, quem sabe vocês também resolvam dar uma mudadinha na sala, cozinha, quarto...


Vermelho e laranja elevam os ânimos, amarelo favorece o otimismo, azul pacifica quem está com os nervos à flor da pele, violeta traz o divino pra perto da gente...

PARA PINTAR AS PAREDES:
AMARELO: aciona a capacidade intelectual, sendo indicada para os ambientes onde se pretende estimular a comunicação. Ajuda também a clarear as idéias e está associado à flexibilidade e à boa sorte. Aumenta o aconchego, principalmente em locais onde não há luz natural.
AZUL: tem função terapêutica equilibradora, por isso é muito indicado para quartos de crianças e adultos hiperativos, além de banheiros e lavabos. É a cor da purificação, a única capaz de desintegrar as energias negativas. Favorece a inspiração, a amabilidade, a paciência e a serenidade.
VIOLETA: repousante deve ser utilizada, de preferência, em ambientes muito luminosos. Se usada em excesso, pode levar à dispersão, por isso o ideal é diluí-la com o branco, até conseguir um tom quase azulado. Estimula a intuição e a espiritualidade. Tem influência nas emoções e humores.
VERDE: traz às pessoas uma sensação de paz, portanto é indicada para todos os ambientes da casa. Representa esperança, abundância e equilíbrio. Tem o poder de desvendar mistérios. BRANCO: representa a perfeição e o amor divino, estimulando a humildade e a imaginação criativa. Ótimo para qualquer ambiente cria uma atmosfera de tranqüilidade, por isso não pode faltar. Mas é bom mesclá-lo com outras cores para não criar um ambiente frio e hostil. VERMELHO: ajuda a levantar o ânimo, simboliza a aproximação e o encontro entre as pessoas, porém, muito cuidado: o exagero pode estimular reações agressivas. Quando diluído em branco, torna os ambientes agradáveis, fazendo com que as pessoas queiram passar muito tempo neles.

Nenhum comentário: