Hora Certa

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Que bom se ele estivesse vivo


Fico imaginando o que Caio diria e sentiria ao assistir o filme "Onde Andará Dulce Veiga", baseado em uma de suas obras. Pelo que já vi em fotos e li, parece que ele é fiel ao livro. Forte, despudorado, emocionante, apaixonante. A fascinante história de Dulce Veiga, com um pano de fundo que só Caio poderia descrever.

Acredito que esse será dos presentes para meu querido mestre que estaria completando 60 anos no dia 12 de setembro.
E sei que ele tá vendo tudo isso: nessas horas ele deve rir e chorar diante de olhares interrogativos, afinal quem um dia irá entender esse misto de anjo-demônio-homem-mulher-feio-bonito-generoso-egoísta. Talvez a Dulce. Quem sabe!

Sinopse
Dulce Veiga (Maitê Proença) é uma atriz e cantora que fez sucesso durante um curto período de tempo e que desapareceu misteriosamente. Caio (Eriberto Leão), um escritor que trabalha como jornalista de variedades, ao entrevistar a jovem cantora Márcia (Carolina Dickman) descobre que ela é filha de Dulce Veiga, de quem era fã. Caio publica uma crônica no jornal em que trabalha contando suas lembranças de Dulce Veiga, o que gera uma enorme repercussão. A esquecida cantora é relembrada e todos querem saber seu destino. Paralelamente o jornalista fica cada vez mais obcecado pela personalidade da filha de Dulce, que é uma bela garota com trejeitos de homem.

Elenco
Maitê Proença (Dulce Veiga)
Carolina Dieckman (Márcia)
Eriberto Leão (Caio)
Christiane Torloni (Lyla Van)
Nuno Leal Maia (Rafic)
Carmo Della Vechia (Raudério)
Oscar Magrini (Alberto Veiga)
Júlia Lemmertz (Lídia)
Imara Reis (Teresinha)
Matilde Mastrangi (Iracema)
Maira Chasseroux (Patrícia)
John Herbert (Apresentador de TV)
Cacá Rosset (Castilhos)
Francarlos Reis (Pepito)

Nenhum comentário: