Hora Certa

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Vampiros





Encantado: talvez seja essa a palavra correta para definir meu estado de espírito ao ler "Crepúsculo", livro de Stephenie Meyer. Envolvente, belo e muito bem escrito. A obra é a primeira de uma série de quatro livros. Ela aborda o universo dos vampiros (tema que sempre me fascinou) de uma forma única.
Eu tinha comprado "Crepúsculo" na Feira do Livro, em maio e fui deixando para ler quando não tivesse nenhum da Biblioteca. Agora,terminei de ler e fui correndo comprar o segundo "Lua Nova". Em 15 de janeiro será lançado o "Eclipse" e em no segundo semestre de 2009 sai "...." . Esses quatro obras quero guardar com muito carinho em minha estante. Vale a pena!
O filme também já foi lançado e é um sucesso de bilheteria. Mas quem já assistiu garante que faltam muitos detalhes que só os livros podem ter.

A série de livros conta a história de Isabela Swan, uma adolescente que se apaixona por Edward Cullen, um vampiro.


CREPÚSCULO - Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, vez hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Belle está decidida a descobrir seu segredo sombrio.

LUA NOVA - Para Bella Swan, há uma coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um mostro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando...
Em "Lua nova", Stephenie Meyer nos dá outra combinação irresistível de romance e suspense com um toque sobrenatural. Apaixonante e cheia de reviravoltas surpreendentes, essa saga de amor e vampiros segue rumo à imortalidade literária.

ECLIPSE -Havia algo que Edward não queria que eu soubesse. Algo que Jacob não teria escondido de mim. Algo quepôs tanto os Cullen quanto os lobos no bosque, movendo-se juntos numa proximidade perigosa. (…) Algo que eu, de algum modo, esperava. Que eu sabia que aconteceria de novo, tanto quanto desejava que jamais acontecesse. Nunca teria um fim, teria?"
Enquanto Seattle é assolada por uma sequ¨.ncia de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de outros perigos. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - uma opção que tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella vive mais um dilema: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?

AMANHECER - Bella e Edward definitivamente se acertam e o dilema de Bella de se tornar ou não uma vampira , chega ao fim. Uma curiosidade:o casal vem parar no Brasil! A prtevisão de lançamento é para o primeiro semestre de 2009.

Um comentário:

brenda. disse...

caara, esse liivro é perfeeito ieeda!

;*