Hora Certa

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Hora de ir às compras


Os consumidores estão movimentando as ruas de Bento Gonçalves e região atraídos pelas inúmeras ofertas do comércio. As vitrines estão repletas de promoções, os descontos chegam a 70% em muitos estabelecimentos.

Janeiro e fevereiro costumam ser meses mais calmos, principalmente porque muitas pessoas estão saindo de férias. Em Bento Gonçalves e região o diferencial é o grande número de turistas que chegam a todo o momento. “Esse é a hora certa para as liquidações de verão e uma ótima oportunidade para adquirir com mais calma aqueles produtos que está precisando”, destacou a dona-de-casa Valdirene Matias.
As liquidações estão apenas no começo e muitas empresas ainda não colocaram seus produtos em oferta. “Quero comprar roupas para meus filhos, já pensando no colégio”, afirmou a enfermeira Matilde dos Santos.
Muitos consumidores sabem exatamente o que comprar e até esperam essa época para fazer compras maiores. De acordo com a estudante de moda Lucimara C. Nunes o consumidor não deve comprar na empolgação e sempre procurar comprar peças básicas, não de muito modismo. Outra dica é “antes de sair de casa para ir à liquidação, dar uma olhada no guarda-roupa e fazer uma lista, para ter uma idéia do que você vai precisar, não sair na loucura, é a pior coisa”, aconselha.


O que procurar nas liquidações
- Vestidos, bermudas, blusinhas, biquínis e acessórios para praia
- Procure comprar peças vermelho-tomate (tendência do inverno 2009), pretas, cinza, lilás e rosa.
- Os tecidos que continuarão no próximo inverno são as sedas, lãs, cetim, chiffon, crepe, jersey de seda e jacquard.
- As rendas também estarão em alta
- Acabamentos como o matelassés e plissados, brilhos foscos, siliconados e encerados
- Casacos pesados, trenchcoat, vestidos tipo quimonos, ombros estruturados, golas amplas e altas, cintura e quadris marcados são parte das tendências dessa estação. Investir em casacões que geralmente são mais caros é uma boa opção. Vestidos tubos ou com corte new look (cintura marcada e saia godê) são peças chaves.
- As calças serão tanto fluidas como muito ajustadas, além de cortes masculinos. Aliás, o masculino estará em alta no guarda-roupa feminino. Investir em ternos bem cortados, calças sociais e camisas é ideal.
- Nos aviamentos, lantejoulas, bordados, babados e laços serão vistos à vontade!
- As saias virão em multi comprimentos. (Fonte: Carol Stahr)

Nenhum comentário: