Hora Certa

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Larissa Maciel conta como é viver Maysa na minissérie da Globo




Estou adorando a minissérie que conta a vida da cantora Maysa. A voz e a sensibilidade são fora do comum. Uma mulher muito, mas muito especial. Cantou seus sentimentos ao mundo e pagou um preço alto. Expor o coração é insuportavel e quase sempre fatal.

Chama a atenção também a atuação da gaúcha Larissa Maciel. Ela encarnou Maysa. Acompanhe a matéria da revista Minha Novela sobre o trabalho dessa atriz de incrível talento.

Como foi a preparação para se transformar em Maysa?
Desde que fui escolhida paraa minissérie, passei a respirar Maysa 24 horas por dia. Estou me permitindo mergulhar fundo na vida dela. Foram três horas diárias de aulas de expressão corporal, fonoaudióloga duas vezes por semana... Assisti várias vezes a entrevistas e especiais dela para a TV, os 13 DVDs dos shows e ainda li a biografia Maysa: Só Numa Multidão de Amores, de Lira Neto. Mas os seis meses de preparação valeram. Ficou lindo! Não houve um só dia em que eu não me emocionasse.

E a principal dificuldade?
Ter que transformar a Larissa em Maysa já é uma tarefa e tanto. Ela era uma mulher à frente do seu tempo, que falava o que sentia. Tive que perder o sotaque gaúcho. Sem falar que a minha voz é mais doce e mais aguda que a dela. Mas o Jayme (Monjardim, diretor da minissérie (e o único filho de Maysa), tem me deixado muito tranquila. Disse que tenho a alma da Maysa. Eu confio muito nele e ele confia muito em mim.

O que você precisou mudar para incorporar Maysa?
Foram pequenas mudanças, desde o formato da unha às sobrancelhas. Tive de engordar um pouco. O corpo dela era diferente do meu, a estrutura dela era maior. Optamos pelos enchimentos.

Qual era a sua expectativa ao ser escolhida para esse papel?
Era fazer um trabalho que a Maysa fosse aprovar. Cada cena que realizava, eu me concentrava para que conseguisse um resultado que ela aprovaria. Eu me entreguei da maneira mais profunda.

Nenhum comentário: