Hora Certa

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Uma santa que não é santa


Hoje, quando assisti a propaganda da nova novela das seis fui tomada por uma nostaligia. Lembro tão bem de minha mãe comentando sobre as cenas. Até liguei pra ela.

Essa novela foi exibida em 1982 e os protagonistas eram Kadu Moliterno (Zé Eleotério) e Cristina Mullins ( Maria Rita -Santinha).

A previsão de estreia é para março. E terá como protagonistas Nathalia Dill e Eriberto Leão. A escolha foi bem legal. Os dois atores lembram muito os originais.

Sinopse

Na pequena cidade de Paraíso, o incrível caso de amor entre Zé Eleotério e Maria Rita. Ele, conhecido como "Filho do Diabo", devido ao pacto que seu pai, o velho Eleotério, fez quando ele nasceu, como reza a lenda local. E ela, conhecida como "Santinha", por lhe atribuírem milagres quando menina.

Amor que se torna mais acirrado quando Santinha, rezando, reclusa em seu quarto, consegue o "milagre" de salvar Zé Eleotério, que estava aleijado por ter sofrido uma queda num concurso de peões de boiadeiros. Ela, em pagamento pela graça recebida, vai para o convento - realizando o grande sonho de sua mãe, a beata Mariana. Ele, apaixonado e grato, rapta a futura freirinha.

Nenhum comentário: