Hora Certa

quinta-feira, 26 de março de 2009

Amor pelos animais transformado em arte





Na janela do apartamento da artista plástica Mary Petard, um cristal balançava espalhando luzes e cores por todos os cantos. “São as cores do arco-íris”, disse ela. Nesse ambiente cheio de energia positiva que começou nossa conversa. Um aviso: a estrela maior dessa entrevista ainda não estava presente.
O universo da criação sempre fez parte da vida de Mary. Como designer de móveis, coloca sua criatividade e talento em ação, fazendo uso da praticidade. A vontade de criar usando a sensibilidade da alma veio no ano passado quando passou a fazer um curso de pintura em telas. “É diferente, o processo envolve o que há de mais intenso em nossa alma”, disse. E qual seria sua grande paixão, aquilo que ela gostaria de transformar em arte? Basta olhar seu primeiro trabalho: uma pintura de um cão.
Mary é um admiradora dos animais. “Eles nos ensinam todos os dias, são seres divinos”, reflete. Foi assim que a designer de móveis se transformou também em uma das primeiras artistas plásticas voltadas para a pintura artística de animais de estimação. O cãozinho da primeira tela é Milu, sua mascote há 13 anos.
“Nos Estados Unidos existem muitos artistas que se voltam para a arte de pintar animais, mas no Brasil são muito poucos”, observou. O trabalho de Mary impressiona pela capacidade única de retratar com exatidão a expressão do animal. “Amo muito esses seres, entendo seus olhares e procuro deixá-los o mais real possível”, conta.
Nessa altura da entrevista, a estrela maior chegou. Milu é um cãozinho esperto e carinhoso com Mary. Posou para a foto ao lado da tela colocada em destaque na sala.
A artista resumiu seu trabalho com uma frase de Pitágoras: “Os animais dividem conosco o privilégio de ter uma alma”.

As telas
O trabalho de Mary chama-se “ Mary Pet.Art” – Pintura artística de seu animal de estimação. Ela usa a arte pastel que colabora para uma pintura expressiva e real. Tudo começa com uma foto do animal. “Levo mais ou menos 15 dias para concluir uma tela, depende muito da complexidade”, diz. Os pedidos estão chegando em grande número, pois muitas pessoas querem ter como obra de arte, seu pet.

Para conhecer o trabalho da artista plástica: marypetart.blogspot.com ou entre em contato pelo telefone (54) 9969 2824 / email: pet.art@terra.com.br

Um comentário:

Beta disse...

Ieda querida! Fiquei deslumbrada diante tanto talento, nossa que lindas as telas, uma perfeição, eh pra ver q a paixão proporciona maravilhas! bjaun e ótima semana.