Hora Certa

terça-feira, 17 de março de 2009

É só trazer a pipoca


Para quem gosta de cinema a oportunidade de assistir bons filmes de forma gratuita chegou novamente a Bento Gonçalves. A Arte Sesc – Cultura por toda parte”, através do projeto Cine Sesc abriu a temporada de filmes nacionais e internacionais. A prioridade é a produção nacional, mas existe a abordagem temática internacional com filmes europeus, asiáticos, latino-americanos e africanos, além do cinema de animação e clássicos.

A estreia dos filmes, que são exibidos no Auditório do Sesc, foi com o drama “A Queda”, que narra os últimos dias de Adolf Hitler confinado em um quarto de segurança máxima. Traudl Jungue, que trabalhava como secretária do líder alemão é quem conta tudo que aconteceu durante a 2 guerra mundial. O filme terá nova exibição no dia 3 de abril.
As escolas costumam levar turmas de alunos para assistir os filmes. Para isso é preciso fazer um agendamento prévio. Pessoas da comunidade também podem e devem comparecer às exibições. Os filmes são muito bem escolhidos para que possa passar informações e conhecimentos aos expectadores. Geralmente, após assistir, os professores fazem trabalhos escolares com os alunos.
As animações são as preferidas das crianças, mas tem muito adulto que também vai assistir. “Os Brichos”, foi o primeiro desenho exibido no inicio dessa temporada. O filme acompanha as aventuras de um trio de animais adolescentes (um jaguar, um quati e um tamanduá) num universo formado pela fauna brasileira, convivendo de forma harmoniosa numa cidade semelhante à dos humanos, a Vila dos Brichos.No dia 7 de abril terá nova exibição.
Bom, a única coisa que precisa para assistir os filmes é disposição, levar a tradicional pipoca, balas ou doces. E estar atento a agenda, dias e horários. Mais informações pelo telefone 3452 6103.

Filmes que serão exibidos em Março/Abril
- “Meu Brasil” (documentário): dias 26 de março e 28 de abril às 19h30min
- “Assédio” (drama): dias 24 de março e 21 de abril às 19h30min
- “Amores Brutos” (drama): dias 19 de março e 17 de abril às 19h30min
- “Brichos” (animação): dia 7 de abril às 9h30min e 15h30min
- “A Queda” (drama): dia 3 de abril às 19h30min
- “As Aventuras de Azur e Asnar (animação): dias 25 de março e 24 de abril às 19h30min
- “Kiriku e a feiticeira” (animação): dias 23 de março e 27 de abril às 15h

* Os filmes são exibidos no Auditório do Sesc que fica Rua Cândido Costa, 88 – Centro da cidade

Nenhum comentário: