Hora Certa

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Copa Expobento: A bola já está rolando



A 1ª Copa Expobento já está em pleno andamento. No último final de semana aconteceu a abertura do evento no Complexo São Paulo, no bairro Borgo. Dezesseis equipes entraram em campo para a apresentação de seus atletas.
As equipes representam diversos bairros e distritos de Bento Gonçalves e são consideradas tradicionais dentro do futebol amador. O secretário de Esporte, Lazer e Juventude José Gava salientou que o campeonato veio para incentivar e valorizar o futebol amador. “É uma forma de revitalizarmos equipes que fazem parte da história do amador, além de incentivarmos o esporte”, disse durante o lançamento. O presidente da Expobento Luciano Cavallet também destacou que o esporte é uma importante ferramenta social, que contribui para o afastamento de muitos jovens das ruas. Para o prefeito Roberto Lunelli, a Copa Expobento faz parte de uma série de atividades esportivas que serão desenvolvidas durante sua gestão. “O esporte tem um poder fantástico, que proporciona lazer e saúde ao mesmo tempo. É nossa obrigação desenvolver ações nesse sentido”, enfatizou.
Logo após apresentação das equipes aconteceu as duas primeiras rodadas. O primeiro jogo foi entre Cruzeiro Tonieto/Ip.Paulina e Associação Moradores Cohab II. O Cruzeiro venceu com o placar de 4 a 0. O segundo time a entrar em campo foi Cruzeiro Pomaroza contra o Inter Eulália. A vitória ficou com o Cruzeiro por 6 a 2.
Nessa primeira fase, até a final, o sistema de disputa será de eliminatória, sem saldo de gols. As equipes se enfrentam em turno e returno. Quem perder por duas vezes estará eliminado. Em caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis.
O evento é uma promoção da Prefeitura, em parceria com a ExpoBento 2009, feira que inicia em junho, período previsto para o término da competição.

Equipes participantes:
Estrela da Serra
Cruzeiro Pomaroza
Inter Eulália
Força Jovem (Maria Goretti)
Cruzeiro Tonieto/Ip.Paulina
Associação Moradores Cohab II
Associação Moradores Santa Helena
Colorado Santa Helena
E. C Renascer
E. C. São Pedro
SER Itaqui
Malharia Universal (Faria Lemos)
Associação Progresso
Rosário P.B
Cruzeiro Leopoldina
E.C Guarani (S.H)

Próximos jogos
03/05 e 10/05 – Domingo
Jogo 3 – Colorado Santa Helena x Ass. Moradores Santa Helena
Jogo 4 – Estrela da Serra x Força Jovem (Maria Goretti)
Jogo 5 – E. C. São Pedro x E. C Renascer (S.H.)
Jogo 6 – SER Itaqui (S.H) x E.C Guarani (S.H)
Jogo 7 – Rosário P.B x Cruzeiro Leopoldina
Jogo 8 – Malharia Universal (Faria Lemos) x Ass. Progresso

Nenhum comentário: