Hora Certa

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Campanha de Vacinação contra a Gripe inicia neste sábado, 25


A Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Coordenação de Imunizações da Secretaria Municipal da Saúde está realizando a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe para Idosos de 25 de abril a 08 de maio de 2009. Com o slogan “Deixe a gripe na saudade”, a meta da campanha é vacinar 80% da população com 60 anos ou mais, equivalente a 9.665 idosos. As vacinas são gratuitas. Os técnicos da Secretaria Municipal da Saúde estimam que, da mesma maneira que ocorreu na campanha de 2008, a meta de vacinação seja ultrapassada em 2009.
A vacina da gripe será aplicada em todas as Unidades de Saúde do município. Durante a campanha também será oferecida a vacina contra o tétano para todas as pessoas com 60 anos de idade ou mais.
No sábado, dia 25 de abril, as Unidades de Saúde estarão abertas para a vacinação da gripe. Neste dia a Unidade Móvel de Saúde (ônibus amarelo) também estará oferecendo a vacina em frente à Prefeitura. Entre os dias 04 e 06 de maio haverá uma equipe de vacinação junto à Via Del Vino.
Os idosos são as pessoas que mais se beneficiam com a vacina, porque, além de proteger contra a gripe, ela previne as complicações da doença, reduzindo o número de internações hospitalares por causa de problemas respiratórios. A doença é causada por um vírus altamente contagioso que pode até levar à morte em casos mais graves.

Serviço:
O que: Campanha de Vacinação contra a Gripe para Idosos
Quando: 25 de abril a 08 de maio de 2009
Quem: Idosos com 60 anos de idade ou mais
Quanto: Gratuita
Onde: Todas as Unidades de Saúde nos bairros e na Via Del Vino, de 04 a 06 de maio, das 9h às 16h.
Informações: 3055-7257.

Nenhum comentário: