Hora Certa

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Campanha do Agasalho 2009: solidariedade para espantar o frio

Jussara e a filha Kassiane: ensinando a ser solidário

Com o tema "Acolher para Aquecer" foi lançada a Campanha do Agasalho 2009, em Bento Gonçalves. A cerimônia foi realizada no salão da Comunidade do Bairro Municipal, último sábado, dia 25. A comunidade, empresas e entidades já estão se movimentando para as doações.
A dona de casa Jussara Tomas Teodoro, de 33 anos, dá uma mostra de solidariedade. Ela conta que perdeu tudo na enchente de Santa Catarina, e teve de voltar para Bento com a família. “Foi graças às doações que hoje estamos vivos. Agora também quero ajudar”, afirmou ela que é voluntária no Lar da Caridade. A filha Kassiane, de 4 anos, acompanha Jussara na organização de agasalhos. “Ela vai crescer fazendo o bem a quem precisa”, ponderou a mãe que está a procura de emprego como diarista.
As doações resultantes da campanha serão repassadas às entidades assistenciais cadastradas na Secretaria de Habitação e Assistência Social, para entrega às comunidades. A primeira dama Irmaci Sinigaglia Lunelli, está fazendo um chamamento à população para colaborar com a campanha. Dentro do tema, "Acolher para Aquecer", lembra que com o gesto de doação, cada um estará acolhendo e aquecendo. "Todos sentimos frio, mas algumas pessoas, como os idosos e os deficientes acamados precisam mais", afirma. Ela lembra que a comunidade de Bento sempre se mostrou solidária. "Pedimos que colaborem e doem agasalhos de inverno, em boas condições, especialmente pijamas, fraldas infantis e geriátricas, lençóis, roupas, cobertores e alimentos não perecíveis".
O prefeito, Roberto Lunelli destacou a realização do evento mais próximo a comunidade e lembrou o planejamento da Administração: "Uma das políticas de governo é trabalhar para que as pessoas tenham um mínimo de dignidade possível. Não podemos admitir que a oitava economia do estado tenha pessoas sem agasalho, comida e moradia. Que um dia todos possam dar e ninguém precise receber", disse durante o lançamento da campanha.

SAIBA MAIS
Promovida pela Prefeitura de Bento Gonçalves, através do Gabinete da Primeira Dama e Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social(SEMHAS), a ação prossegue até o próximo dia 21 de junho.

COMO DOAR
A lista de entidades que fazem parte da rede assistencial do município está no site da Prefeitura: www.bentogoncalves.rs.gov.br. A listagem completa dos pontos de coleta dos donativos também está no site. Informações: (54) 3451 7730

Nenhum comentário: