Hora Certa

terça-feira, 14 de abril de 2009

Iniciativa da ExpoBento incentiva adoção de cães


Entre as atrações paralelas da ExpoBento 2009 uma deverá chamar a atenção dos admiradores de animais de estimação. Em parceria com a Associação Voluntária Protetora dos Animais de Bento Gonçalves (APABG), a ExpoBento realiza a 1ª ExpoCães APABG, que disponibilizará cães para adoção. O evento acontecerá no dia 13 de junho (sábado), no horário das 12h às 18h, no pavilhão F do Parque de Eventos de Bento Gonçalves.
Diversos cães de rua acolhidos pelos voluntários da APABG estarão à disposição para adoção. Entre os animais há desde filhotes de raça até cães adultos sem raça definida. Na ocasião, a entidade também estará comercializando produtos como camisetas, chaveiros e canetas para a arrecadação de recursos destinados ao trato de animais de rua.
Quem quiser colaborar com a causa e adotar uma animal deverá apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF e um comprovante de residência. “Além disso, é preciso ter a certeza de que está adotando um animal para a vida toda e não só naquele momento”, destaca a presidente da APABG, Katiússa Todeschini.

Saiba mais sobre a APABG

A APAGB é uma entidade sem fins lucrativos, de caráter educacional, assistencial e fiscalizador, formada por voluntários que atuam, cada um dentro de suas possibilidades, em defesa do bem estar dos animais – porque amam os animais e se preocupam com eles.
A associação não possui abrigo para animais, nem sede própria e todas as suas ações dependem única e exclusivamente de serviços voluntários e doações. Os animais acolhidos pela APABG estão abrigados em diversos lares temporários ou hospedagens pagas.
Interessados em adotar ou contribuir com a APABG podem entrar em contato pelo telefone (54) 9962-1583 ou através do e-mail apabg@apabg.net. A associação também possui uma conta bancária para quem quiser fazer doações espontâneas. Para colaborar basta depositar a quantia desejada no Banco Sicredi, agência 0167, conta nº 54029-3, CNPJ 03.232.256/0001-12 para crédito da Associação Voluntária Protetora dos Animais de Bento Gonçalves.

SERVIÇO:
O que: ExpoBento 2009
Quando: 4 a 14 de junho de 2009
Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves
Promoção: Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG)
Horários de visitação: de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h30min
sábados e feriado, das 10h às 22h30min e domingos, das 10h às 21h
Mais Informações:
EXPOBENTO 2009
Fone: 54 2105.1966 / 2105.1999
expobento@expobento.com.br – www.expobento.com.br

Um comentário:

Beta disse...

Ieda querida, que post hein, significativo e "conscientizador" de que a adoção de um cãozinho pode alegrar a vida humana e até auxiliar na recuperação de pessoas doentes. Não lembro agora, o nome do filme q assisti, tbm já faz um bom tempo, mas lembro bem que a paciente dona do cão, tinha tanto amor e dedicação para com seu animal, isso à motivava a vencer a doença.
Mas como vc mesmo disse devemos ter consciência de que uma adoção de cães tbm requer muito carinho e cuidado com os animais, não eh simplesmente adotar, é cuidar direitinho deles, pois farão parte da família.
Parabenizo ainda a iniciativa da ExpoBento, juntamente com a Associação, sábia atitude, pelo porte da feira, tenho certeza q muitos cãezinhos ganharão um verdadeiro lar, e isso ainda vai abrilhantar ainda mais o evento, pois as pessoas q por lá passarem ficaram encantadas com a bicharada se sensibilizarão, e com a alegria q os cães proporcionam adotaram. Vamos apostar nisso, para q todos encontrem um lar. E para que o ser humano vendo atitudes como esta, pare de abandonar cães na rua e ou até mesmo com os maus tratos.
"A doçura dos cães alegra o dia a dia,l e eles tbm se tornam companhias indispensáveis"
Um grande beijo desta sua seguidora.