Hora Certa

segunda-feira, 15 de junho de 2009

APABG comemora adoção de 36 animais na ExpoBento 2009


Foto: Gilmar Gomes
Participando pela primeira vez da ExpoBento, a Associação de Proteção aos Animais de Bento Gonçalves (APABG) comemora a grande receptividade dos visitantes da feira. Dos 40 animais (34 cães e 6 gatos) em exposição no Pavilhão F do Parque de Eventos, 36 foram adotados. O evento realizado na tarde de ontem, 13, reuniu animais de rua acolhidos pelas voluntárias da APABG e da ABAPA (Associação Barbosense de Proteção aos Animais).
Entre os cães e gatos de colocados para adoção havia filhotes e adultos que foram abandonados nas ruas da cidade. Todos, após serem recolhidos pela associação são vacinados e as fêmeas, castradas.
De acordo com a voluntária Érica Westerlund, o apoio da ExpoBento e a receptividade do público foram fundamentais para o sucesso do evento. “Isso nos motiva a participar de outras edições”, destaca. Embora quase a totalidade dos animais tenham sido adotados ela lembra que os interessados em algum animalzinho passam por uma entrevista antes da adoção. “Precisamos ter certeza que o animal ficará para sempre com quem o adotou e que não voltaremos a encontra-los abandonados nas ruas”, afirma a voluntária.
Interessados em adotar ou contribuir com a APABG podem entrar em contato pelo telefone (54) 9962-1583 ou através do e-mail apabg@apabg.net. A associação também possui uma conta bancária para quem quiser fazer doações espontâneas. Para colaborar basta depositar a quantia desejada no Banco Sicredi, agência 0167, conta nº 54029-3, CNPJ 03.232.256/0001-12 para crédito da Associação Voluntária Protetora dos Animais de Bento Gonçalves.

Nenhum comentário: