Hora Certa

quarta-feira, 3 de junho de 2009

“A Batalha das Formiguinhas”





Olhares atentos, tensão no ar e muitas risadas: é o comportamento de todos os alunos que assistem a peça de teatro infantil “A Batalha das Formiguinhas”, do teatrólogo Moacir Corrêa. “A peça chama a atenção para os problemas causados por lixos jogados na natureza”, destacou Moacir.
A fórmula alegre e inteligente que Moacir usou ao compor cenário, texto e figurino é perfeita para chamar a atenção das crianças que aprendem se divertindo o quanto é preciso ter respeito com o meio ambiente.
O elenco formado por vinte alunos do CEACRI AABB Comunidade mostra talento e entrosamento , além de comprometimento com a arte e natureza. A coordenadora da AABB Comunidade Mari Cavanas, destacou que as crianças já foram premiadas em festivais de teatro com outros trabalhos. A peça está em cartaz no Auditório do Sesc, até esta quinta-feira,4, fazendo parte da programação da Semana do Meio Ambiente de Bento Gonçalves

Sinopse
A Batalha das Formiguinhas conta a historinha de um formigueiro que se vê ameaçado pelos ratos e baratas. Elas têm que criar uma estratégia para proteger o ninho e manter estes terriveis vilões bem longe e para isso contam com muitas surpresas.

Nenhum comentário: