Hora Certa

quarta-feira, 10 de junho de 2009

“Doce Deleite”, com Reynaldo Gianecchini e Camila Morgado



Humor popular: esse é o ingrediente principal do espetáculo teatral “Doce Deleite”, protagonizado por Reynaldo Gianecchini e Camila Morgado, que desvenda o universo teatral em peças curtas.
Passados 25 anos do sucesso com a primeira montagem, que tinha Marília Pêra e Marco Nanini no elenco, Doce Deleite ganhou nova versão em 2008. Os protagonistas Camila e Reynaldo estrearam após um ano de preparação para cantar e dançar na comédia musical, com direção da própria Marília Pêra. Agora, depois da temporada no centro do país e das apresentações em Lages, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul e Caxias do Sul, todas com lotação esgotada, a peça chega a Bento Gonçalves.
Serão três apresentações no município, nos próximos dias 19 e 20 - sexta e sábado - às 21 horas e no domingo, dia 21, às 19 horas. As encenações ocorrem no Parque de Eventos, que será especialmente preparado para receber Doce Deleite. “Para que o espetáculo seja visto com toda qualidade nas questões de luz e som, contratamos uma das empresas da maior experiência no ramo, que elaborou um projeto específico para o local, que inclui um novo sistema de sonorização. A ideia é fazer do Parque de Eventos, um verdadeiro e confortável Teatro”, destaca Gilson Ramos, da G&M Promoções, responsável pela vinda da peça nacional a Bento.

Sinopse:
Doce Deleite é uma comédia com duração de 1h30min, dividida em dez pequenas peças dentro do próprio espetáculo. Os personagens são bem montados, cheios de humor, hilários. As composições são muito bem resolvidas, sob a criativa direção da sempre competente Marília Pêra.
O universo da peça é o teatro e seus personagens que o compõem, como a louca e divertida bilheteira (Camila Morgado), que namora o contrarregra (Reynaldo Gianecchini), ambos às voltas com o dono do teatro, Sr. Varela (também interpretado por Gianecchini).
Em um dos números, os atores cantam uma ópera de forma bem humorada, em outro são dois idosos que enfrentam as dificuldades da idade, e por aí segue com um desfile de personagens engraçados, mas que também nos leva à reflexão.

Ficha Técnica
Autor: Alcione Araujo
Direção: Marília Pêra
Cenários: Helio Eichbauer
Iluminação: Maneco Quinderé
Figurinos: Kalma Murtinho
Elenco: Reynaldo Gianecchini e Camila Morgado

Serviço Cultural
O quê: Espetáculo Doce Deleite.
Onde: Parque de Eventos-Pavilhão E
Quando: 19, 20 e 21 de Junho
Horários: Sexta e Sábado, às 21h. Domingo, às 19h.
Ingressos: R$ 60,00. Área Vip (somente 200 lugares) - R$90,00.
Locais de venda: os ingressos serão comercializados a partir de quarta-feira, 10 de junho, nos Supermercados Apolo, Lojas Pavan, Parque de Eventos e Projetarium.
Produção: G&M Produções
Informações: (54) 3455-6700

Nenhum comentário: