Hora Certa

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Rodrigo Soltton inaugura memorial em São Borja

Foto: Gilmar Gomes

Relíquias da trajetória do ex-presidente João Goulart estarão em exposição em sua terra natal, São Borja, a partir do dia 06 de agosto. Na ocasião será aberto ao público o Memorial Casa João Goulart que reúne fotografias, objetos e pertences pessoais do ex-presidente. O evento de inauguração contará com show do artista bento-gonçalvense, Rodrigo Soltton.
Para a inauguração do memorial, o cantor, compositor e pianista preparou um show especial, onde estará apresentando canções de seu próprio repertório e também músicas de artistas consagrados no cenário nacional e internacional. “Minha intenção é emocionar o público, resgatando canções da época em que Jango governava o Brasil e também apresentar composições de minha autoria”, revela Soltton.
Localizada na Avenida Presidente Vargas, a casa onde viveu João Goulart foi construída em 1927 e tombada pelo Estado em 1994. Desde o ano passado, o local passa por reformas para abrigar o memorial que conta com um acervo que revela detalhes sobre o presidente deposto em 1964 pela ditadura militar. O memorial também conta com objetos da vida pessoal, cedidos em comodato pelo Instituto João Goulart, administrado pela família do ex-governante.
Além de um museu, a casa abrigará uma seccional do Instituto João Goulart, um café e uma loja com artigos artesanais da cooperativa Lã Pura e Favos do Sul. O local será administrado pela prefeitura de São Borja e pela Associação Amigos João Goulart, presidida pelo neto do ex-presidente, Christopher Goulart. O projeto está sendo executado pela Lahtu Sensu Administração Cultural e pela Cida Planejamento Cultural, com apoio da prefeitura, do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico do Rio Grande do Sul (Iphae) e da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac). É patrocinado pela AES Sul, via Lei de Incentivo à Cultura.

Novo álbum
Movido a desafios, Rodrigo Soltton prepara-se para lançar um novo álbum. Denominado “O bom é sempre novo”, o quarto cd de Rodrigo Soltton é composto por 13 faixas, sendo sete de autoria própria e seis regravações. No repertório, destaque para ícones da música internacional como “Let it be”, do The Beatles e “Sky line pigeon”, de Elton Jonh.
Com produção do próprio Rodrigo Soltton, o cd terá arranjos de Nenê Fragata e mixagem de Sandro Padilha. Contatos para shows podem ser feitos através dos telefones (54) 3451-6299 e (54) 9951-2593 ou pelo e-mail rodrigosoltton@uol.com.br.

Nenhum comentário: