Hora Certa

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Ex -modelo conta tudo em livro


Aos 15 os, a adolescente checa Jirina Radovanovicova realiza o sonho de muitas garotas da sua idade: entrar para o mundo da moda. Isso bem antes de surgir Gisele Bündchen. Com pouco dinheiro, um convite de uma agência e a inocência de quem vem de uma cidade pequena, ela desembarca na efervescência de Paris durante um verão no início dos anos 80.
Quem empresta voz à Jirina é a autora e ex-top model Paulina Porizkova. Em seu primeiro romance, Modelo de Verão (Record, 420 págs., R$ 44,90), a modelo contemporânea de Naomi Campbell, Claudia Schiffer e Linda Evangelista relata um lado nada glamouroso da moda.
Ela ilustra com detalhes uma faceta sórdida do sonho dourado de muitas meninas com direito a álcool, drogas, perda da virgindade e sexo em troca de trabalho. Paulina descreve as conturbadas relações com as garotas concorrentes, maquiadores e fotógrafos e as rejeições e frustrações presentes no dia a dia dessas tão jovens meninas que sempre dependem de um sim. O que muitas vezes demora para ser dito. Uma jornada árdua, mas prazerosa, de acompanhar nas palavras da estreante escritora. (Fonte: Luciana Franca - Isto é Gente)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog