Hora Certa

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Casa das Artes promove oficina de teatro com Nadia Thalji

Nas próximas semanas a Fundação Casa das Artes de Bento Gonçalves sediará uma oficina de teatro profissionalizante. Segundo a diretora Nadia Thalji, a realização da Oficina de Teatro - Processo de Criação e Experimentação Cênica - Módulo I tem por objetivo qualificar artistas locais e oportunizar os formandos a compartilharem do processo de criação que só se completa na interação com o público.
A apresentação DEU CERTO!, sob direção de Nadia, será a primeiro passo pra formação de grupo. Nadia Khalil Thalji atriz, diretora, roteirista,produtora cultural e Líder InterPlay com Formação nos Estados Unidos, acredita que Bento Gonçalves tem um bom potencial para gerar produções locais através da cultura de grupo elemento fundamental para garantir a qualidade das iniciativas no campo artístico. “Considero empreendimentos artísticos em grupo extremamente educativos pela sua ação social, beneficia os artistas e a todos interessados em desenvolver a capacidade de interagir, criar a partir do seu próprio universo, ampliar sua percepção de mundo tornando a sociedade mais humana e criativa, conclue Nadia Thalji ”.
Serão 35 bolsas gratuitas custeadas pela Fundação Casa das Artes destinadas a atores, músicos, da dança, artes visuais, arte-educadores e intérpretes (poesia e griôs/ contadores de histórias). Interessados na produção,estética da cena (cenário, figurino, adereço), roteiro e storyboard. A Oficina, além de contemplar Bento Gonçalvenses, também terá alunos de Caxias do Sul e Carlos Barbosa.
Oficina:
dia 28 novembro (sábado) das 14 - 19h e de 30 NOV a 04 DEZ (segunda a sexta) das 19-22h. Mediante Inscrição por e-mail : nadiathalji@gmail.com

Apresentação DEU CERTO!:
Dias 03 e 04 dezembro às 20:30H logo após "3 vias" diálogo entre artistas e platéia sobre o processo criativo.
Entrada franca.
Local: Fundação Casa das Artes
Saiba Mais: (54)9182-5965 e (54)3702-5965 - nadiathalji@gmail.com -http://nadiathalji.blogspot.com

Foto: divulgação

Nenhum comentário:

Arquivo do blog