Hora Certa

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Bento: Inicia construção das novas instalações do centro de atendimento ao turista na Pipa Pórtico

A Secretaria Municipal de Turismo de Bento Gonçalves anuncia o início das obras de construção do novo Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Pipa Pórtico. As instalações antigas já não ofereciam condições adequadas de atendimento aos visitantes e de trabalho aos servidores.

De acordo com a Secretária de Turismo, Ivane Fávero, para que o atendimento não fosse paralisado, a Secretaria modificou provisoriamente o local do CAT. A equipe atende em um container localizado em um terreno na esquina das ruas Silva Paes e Duque de Caxias. O horário de atendimento permanece o mesmo. Com a construção, a SEMTUR dá andamento ao convênio firmado com o Ministério do Turismo em 2009. Pelo convênio, o valor repassado pelo MTur é de R$ 97.500,00, com contrapartida da Prefeitura de Bento Gonçalves no valor de R$ 113.655,87.

A Secretária Ivane Fávero explica a opção: “Avaliando que não havia opções de imóveis para locação no perímetro, o qual é o mais adequado para facilitar o acesso das informações aos visitantes, e avaliando que não se justificavam novos investimentos de vulto para instalação provisória do Centro de Atendimento ao Turista, optou-se pela locação de um container, visto que essa já é uma prática feita em outros lugares, até mesmo com outros tipos de estabelecimentos, como lojas, por exemplo”, afirma.
O projeto
O projeto arquitetônico foi elaborado pelos arquitetos e engenheiros do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB). A área total é de 82m², contendo sala de atendimento aos visitantes - composta de duas mesas para atendimento, dois banheiros (feminino e masculino), ambos com acessibilidade e mini-cozinha para os funcionários. O novo centro de atendimento ao turista estará integrado à concepção da Pipa-pórtico, e será totalmente climatizado. A previsão de conclusão da obra é no mês de maio de 2010.

Centro de Atendimento ao Turista
Atendimento provisório

Rua Duque de Caxias, esquina com rua Silva Paes, bairro Cidade Alta
Horários: De 2ª a 6ª das 8 às 17h30min
Nos sábados, domingos e feriados das 9 às 17 horas.

Foto: Fabiano Mazzotti

Nenhum comentário:

Arquivo do blog