Hora Certa

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Dois filmes de pura emoção para assistir no Sesc de Bento Gonçalves, com entrada franca

Dois filmes encerram as atividades culturais de 2009 do Sesc de Bento Gonçalves dentro do projeto CINE-SESC MÚSICA.São eles: “Piaf: Um hino ao Amor” e “Cartola – Música para os olhos”.

O primeiro será “Piaf – Um hino ao Amor”, exibido na quinta-feira, dia 17, às 19:30 horas, tendo como local o Auditório do SESC Bento Gonçalves.

Sinopse: A vida de Edith Piaf (Marion Cottilard) foi sempre uma batalha. Abandonada pela mãe, foi criada pela avó, dona de um bordel na Normandia. Dos 3 aos 7 anos de idade fica cega, recuperando-se milagrosamente. Mais tarde vive com o pai alcoólatra, a quem abandona aos 15 anos para cantar nas ruas de Paris. Em 1935 é descoberta por um dono de boate e neste mesmo ano grava seu primeiro disco. A vida sofrida é coroada com o sucesso internacional. Fama, dinheiro, amizades, mas também a constante vigilância da opinião pública.

No domingo, dia 20, será a vez de “Cartola - Música para os olhos”, exibido às 19:30 horas, no Auditório do SESC Bento Gonçalves.

Sinopse: Esta é a história de Angenor de Oliveira, mais conhecido como Cartola. Um dos mais importantes compositores da música brasileira de todos os tempos, Cartola é o autor de obras-primas como "O Mundo é um Moinho", "As Rosas Não Falam", entre outras. Os diretores Lírio Ferreira e Hilton Lacerda mostram a importância de Cartola para a música brasileira, traçando um emocionante painel do autêntico samba de origem e seus principais expoentes. Um retrato de um homem que renasceu várias vezes.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog