Hora Certa

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Nova Petrópolis: Escola Municipal Luiz Loeser descobre talentos musicais


Na manhã desta sexta-feira, 18 de dezembro, alguns alunos da Escola Municipal Luiz Loeser se encontraram com o Prefeito Luiz Irineu Schenkel, o Vice-Prefeito Ricardo Lawrenz e a Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Ladi Senger, para entregar-lhes um CD com músicas gravadas e algumas compostas por eles.

O projeto de gravar um CD e revelar os talentos dos alunos foi ideia da Professora de música Suleika Regina Wedig, sendo que a iniciativa surgiu com as horas cívicas durante a comemoração da Semana da Pátria. “Na nossa hora cívica resolvemos gravar a música num CD para que a qualidade do som não fosse prejudicada durante a apresentação na Praça. A partir daí começamos a gravar mais algumas e hoje temos o CD finalizado”.

A diretora Leani Freitag Cornellius apoiou a ideia desde o princípio e passou a comprar instrumentos para viabilizar o projeto. A diretora também falou do orgulho em participar deste trabalho onde os alunos de dedicaram integralmente, estudando em casa e muitas vezes sem o instrumento, mas decorando as notas.

A Diretora destacou o trabalho realizado na escola com a participação, mesmo que indireta, de todos os alunos. “Sempre estamos pedindo mais recursos para a Administração municipal porque ver os trabalhos dos alunos concretizados, como este CD, é motivo de muito orgulho”, disse ela. E os alunos ressaltaram que este foi o primeiro CD de muitos que ainda virão para mostrar o trabalho deles.

O Prefeito Schenkel ressaltou que o diferencial de uma escola são as pessoas e não os recursos. “Os recursos são importantes para dar andamento aos projetos, mas sem as pessoas, eles sequer seriam pensados”.

A Secretária Ladi parabenizou os alunos, fazendo votos que o trabalho tenha continuidade. “Quando existem recursos, talentos e boa vontade sempre se desenvolvem excelentes trabalhos”. Ladi ainda desejou aos alunos que estes continuem estudando e investindo nos seus talentos.

Os CDs estão sendo vendidos na escola por R$10,00.

Foto: Vanessa Birk | Divulgação da Prefeitura

Nenhum comentário:

Arquivo do blog