Hora Certa

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Último final de semana para visitar a Vila dos Presépios em Ana Rech

De acordo com Daniela Boff, presidente da Samar, o próximo final de semana marca o encerramento das visitas aos presépios do 19º Encanto de Natal de Ana Rech. Como é tradição, as famílias desmontarão os presépios no próximo dia 6 de janeiro, data que aponta o Dia de Reis, quando as decorações natalinas e os pinheiros de Natal também são retirados das casas.
Vale a pena conferir em especial os presépios coletivos, confeccionados por diversas famílias de uma mesma rua, ou por entidades. Neste ano a novidade foram os presépios das secretarias municipais e também do Corpo de Bombeiros e Brigada Militar. O objetivo da participação destes orgãos, antes de tudo, é a promoção do espírito em participar da decoração de Ana Rech. Como incentivo aos habitantes de Caxias do Sul.
E, antes mesmo que termine essa edição, a Samar - Associação Amigos de Ana Rech, já planeja o vigésimo Encanto de Natal, e promete projetar a cidade nacionalmente. Para 2010 foi aprovado recursos pela Lei Federal de Incentivo a Cultura para a Vila dos Presépios.
Lembrando que Ana Rech desmonta sua decoração em parte, pois alguns presépios permanecem abertos durante o ano todo, como é o caso do Presépio de Rolhas e o Presépio de Lata, localizado na Praça Central.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog