Hora Certa

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Escolas poderão participar de atividades culturais da Magia da Páscoa

O Magia da Páscoa 2010 de Nova Petropólis pretende envolver os estudantes na história do chocolate. Para tanto está sendo montado um cenário especial, um mundo de fantasia em que serão estimulados os sentidos e as emoções, tornado-se uma experiência divertida e apaixonante. Vários personagens estarão interagindo com o público até levá-los a Toca do Coelho.

O evento deste ano vai contar a história da antiga e grandiosa civilização maia, que entre outros grandes feitos, foi a primeira a experimentar as delícias e os poderes do chocolate, considerando-o um alimento sagrado. O panorama dessa história será o “Fabuloso Labirinto do Chocolate”. Em meio à mata tropical arqueólogos estudarão ruínas de um grande labirinto, um local místico cheio de carrancas, totens, símbolos e elementos da cultura maia, inclusive uma grande pirâmide escalonada, que ficará no centro do labirinto.

As escolas que participarem da Magia da Páscoa terão um custo de R$ 4,00 por aluno. Esse valor dá direito ao ingresso e participação em todas as atividades do labirinto além de um amuleto de chocolate. As escolas também irão receber uma apostila com sugestões de atividades interdisciplinares a serem desenvolvidas com seus alunos após a visita ao Labirinto: projetos como a criação de um sítio arqueológico relacionado à cultura maia, sugestões de filmes, bibliografia extra, questões para debate relacionadas com a realidade atual, pesquisas, análise de imagens, ... O agendamento das visitas deve ser feito diretamente na Secretaria de Turismo de Nova Petrópolis, através do fone (54) 3281.1222 com Simone ou Nilva.

A Magia da Páscoa acontecerá de 25 de março a 4 de abril, das 9 as 18h de segunda a quinta-feira e das 10h às 19h de sexta-feira a domingo. O evento é realizado em parceria entre a Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, Associação Turismo e Meio Ambiente e Otimizar Comunicação e Eventos.


Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Arquivo do blog