Hora Certa

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Um "anjo" que rasgou a pele com tatuagens suásticas

Sempre digo: nada nesta vida é capaz de me surpreender. E é verdade, vejo tantas barbaridades que sou capaz de acreditar que nada pode assustar.
Engano. Muitas coisas ainda são capazes de me tirar do sério, umas próximas, outras mais distantes.
Hoje, agora, neste exato momento o que me obriga a escrever é um programa chamado Big Bhother Brasil, o famoso BBB, que tenho assistido quase todos os dias. O porquê de assistir algo tão desprovido de moral talvez não consiga explicar com exatidão, posso dizer que é devido a minha profissão, ou então para ver até onde o ser humano é capaz de se rebaixar.
E já cheguei a uma conclusão: estamos perdidos, o ser humano já chegou no limite do desrespeito.
Estou pasma com o amor, a admiração que um desses "heróis" como diz o Bial, está tendo aqui fora. O nome de alma tão "nobre" é Marcelo Dourado, um homem grosseiro, preconceituoso, oportunista, fraco, com valores duvidosos. Esse rapaz conquistou o público, é defendido por anônimos e famosos, descrito como um grande ser humano.
Será que eu estou gastando meu Latin à toa e deveria procurar algo melhor para escrever ou estou certa em tentar entender o porquê de tamanha admiração?
Talvez seja porque ele faça cara de coitadinho, tenha lindas tatuagens suásticas no braço? Vocês sabem o que significam tatuagens suásticas? Explico: elas trazem símbolo do regime nazista. Acho que não é preciso explicar nazismo, não é mesmo?
Apesar da tatuagem de Dourado estar envolta de uma referência milenar e em um contexto que não remete a Segunda Guerra Mundial, a suástica traz lembranças, ofende e pode muito bem estar propositalmente dissimulada. A suástica por si só é ofensiva pois ninguém é inocente ao ponto de tatuá-la e levantar bandeiras, hoje em dia, sabendo de seu significado mais forte: remete a perseguição de ciganos, homossexuais e judeus.

Pois é, vamos acreditar que esse moço é um ser desprovido de maldade, acreditar que ele tenha mudado (sim, ele já esteve preso por consumir drogas, tinha frequentes crises de estrelismos) e hoje seja um merecedor de todos os elogios.
E eu, a partir de hoje começarei a aceditar que a humanidade está no caminho certo, que todos os valores estão em perfeita harmonia, e que esse mundo é perfeito para criar filhos, afinal estamos no caminho certo, a prova disso são programas como o BBB uma diversão impossível de descrever, que arrecada milhões e mobiliza milhares de pessoas.
Fico imaginando como o mundo ficaria ainda mais perfeito se todos as pessoas fossem como o "herói" Dourado.

Bom, perdão pelo desabafo, prometo nunca mais me ater a um assunto tão vil. E por último: pare o avião que quero descer, mas que o povo vai fazer o Dourado ganhar o tal programa, ah vai!

Devem estar certos?

Foto: Divulgação

Um comentário:

Anônimo disse...

Sugiro obter informações mais completas antes de escrever por aqui...sugestão: coloca no GOOGLE o assunto...Ex: suástica

http://pt.wikipedia.org/wiki/Su%C3%A1stica

Arquivo do blog