Hora Certa

sexta-feira, 5 de março de 2010

"Mulheres nos Trilhos da História de Caxias do Sul"

Obra de Rejane Croda - Mulheres na Colheita

Obra de Vera Zatti - Homenagem às Mulheres

Obra de Isalina Fanton Brustolin - Chegada do Trem a Caxias

A Sala de Exposições do Centro de Cultura Ordovás, em Caxias do Sul será o cenário para a exposição "Mulheres nos Trilhos da História de Caxias do Sul". A abertura está marcada para às 19h30min de segunda-feira, 8, Dia Internacional da Mulher.

A exposição é composta por obras de artistas caxienses, integrantes do Acervo Municipal de Artes Plásticas (AMARP) que retrataram o olhar da mulher caxiense sobre a cidade e sua história. Textos de escritoras caxienses que retratam a trajetória de mulheres pioneiras nessa história, também fazem parte dos trabalhos expostos.

A secretaria municipal da Cultura, por meio da Unidade de Artes Visuais, com o apoio da Coordenadoria da Mulher da secretaria da Segurança Pública e Proteção Social, são os oorganizou a exposição, para homenagear as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher.

As artistas:
Beatriz Balen Susin, Cristina Mazzochi, Isalina Fanton Brustolin, Jane de Bhoni, Leonor de Alencastro Guimarães Aguzzoli, Mádia Bertolucci, Mila Magnabosco, Mirian Garcia, Neiva Sartori, Rejane Croda, Rita Brugger, Shirlei Horn Tomasi e Vera Zatti.

As escritoras:
Alessandra Rech, Alice Cristina Velho Brandão, Bernardethe P.G. Zardo, Gislaine Regina Soares Antunes, Luci Barbijan, Maria de Lourdes Rech, Maria Helena Balen, Maria Helena Binelli Catan, Marilene Caon Pieruccini, Regyna de Queiroz Gazzola, Remy de Araújo Soares e Zélia Maria De Nardi.

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Arquivo do blog