Hora Certa

quarta-feira, 10 de março de 2010

Nova Petrópolis tem um dia de incentivo a cultura


Incentivar o gosto pela leitura: esse foi o motivo que levou o prefeito de Nova Petrópolis Luiz Irineu Schenkel oficializar o dia 12 de março como o Dia Municipal de Incentivo a Leitura e seus Mediadores. Além disso a proposta visa construir uma sociedade de leitores capazes de interpretar a vida e o mundo. A data não foi escolhida aleatoriamente. No dia 12 de março comemora-se o Dia Nacional do Bibliotecário.

A Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hoffstätter da Silva juntamente com a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto promoverá várias ações na sexta-feira, 12. Essas ações pretendem motivar não somente os estudantes como também os pais e a comunidade. Entre as ações previstas, está a montagem de uma biblioteca suspensa na Praça das Flores. Os livros que estarão pendurados poderão ser levados por qualquer pessoa que tenha interesse em leitura.

A casa da Praça das Flores estará à disposição de novos leitores que quiserem se cadastrar na biblioteca pública. Na Praça das Flores , no Supermecado Piá e na Prefeitura serão afixados cartazes com os dizeres “Ler é descobrir mundos escondidos no papel.” Para atrair o público serão expostos livros gigantes no entorno da praça. No dia 12 a Girassorte Loterias e a Livraria Wissenhaus estarão com descontos especiais na aquisição de livros e revistas. Nas escolas serão sorteados livros doados pelas Livrarias Maneco e Paulinas. As atividades no dia 12 iniciam às 07h30m e se estendem até às 17h30m. A diretora do Núcleo da Biblioteca Pública e Arquivo Histórico, Sandra Artmann, salienta que se pretende com essa atividade especial envolver a população no mundo da leitura. “Temos hoje uma biblioteca pública à disposição para que as pessoas possam usufruir do fantástico mundo dos livros. Nessa data queremos retificar essa disposição nossa em oferecer novas possibilidades de entretenimento, conhecimento e cultura.”

Foto: Marco Dieder/divulgação prefeitura

Nenhum comentário:

Arquivo do blog