Hora Certa

sábado, 6 de março de 2010

Os filmes indicados para o Oscar

"Avatar", "Preciosa", "Educação", "Bastardos Inglórios", "Amor sem Escalas", "Um Homem Sério", "Up" "Guerra ao Terror" "Um Sonho Possível" e "Distrito 9" são os dez indicados ao Oscar 2010. Todos muito bons, enredos fortes e apelos visuas de primeira linha.
Acredito que "Avatar" será o grande vencedor. A entrega acontece com transmissão ao vivo pela Globo e TNT, neste domingo, 7.


Sinopse e trailler dos filemes

''Guerra ao Terror'' - (Kathryn Bigelow): Trama acompanha um esquadrão antibombas do exército americano em missões no Iraque. A poucos dias de completarem um ano de serviço e voltarem para casa, eles sofrem a baixa do comandante da equipe, que é substituído por um soldado muito menos cuidadoso consigo mesmo e com os outros






''Distrito 9'' - de Neill Blomkamp, com produção de Peter Jackson. Com Sharlto Copley, David James, Jason Cope. Na África do Sul do futuro, extraterrestres são tratados como refugiados. Estreia no Brasil prevista para 30 de outubro.



"Avatar" - de James Cameron, com Sam Worthington, Michelle Rodriguez, Giovanni Ribisi, Sigourney Weaver. No futuro, os terráqueos querem explorar Pandora, planeta habitado pelos Na’vi, uma raça humanóide de cultura totalmente desconhecida. E escolhem um soldado, ferido de guerra, para iniciar a exploração através de uma tecnologia completamente nova que envolve a criação de avatares a partir da mistura de DNA humano e extraterrestre.



"Preciosa" - Based on the Novel Push by Sapphire", com Gabourey 'Gabby' Sidibe, Paula Patton, Mariah Carey, Sherri Shepherd e Lenny Kravitz. Direção: Lee Daniels © PlayArte Filmes


"Educação" - filme badalado da diretora dinamarquesa Lone Scherfig -, Carey Mulligan, com rosto aberto e grandes olhos castanhos que exprimem curiosidade e inocência, é uma estudante de 16 anos com sonhos de levar uma vida longe do tédio brutal do Reino Unido do pós-guerra.


"Bastardos Inglórios" - mostra os atores Brad Pitt, Eli Roth, Diane Kruger, Mélanie Laurent, Til Schweiger, Christoph Waltz, vencedor do prêmio de melhor ator em Cannes, e o comediante Mike Meyers. O novo filme de Quentin Tarantino é uma releitura do italiano "Assalto ao Trem Blindado", de Enzo Catellari, que conta a história de um grupo de soldados americanos de origem judaica enviados a uma missão suicida. Brad Pitt faz o papel do tenente Aldo Raine, que organiza um grupo de soldados judeus para exterminar nazistas e espalhar o terror no front.


"Um Homem Sério" - com Michael Stuhlbarg, Fred Melamed, Richard Kind, Aaron Wolf, Sari Wagner, Jessica McManus, Adam Arkin. Em 1967, um professor do meio oeste americano vê sua vida desmoronar diante de seus olhos quando a esposa decide abandonar a casa onde moram por causa do cunhado, que não quer se mudar.


"Amor sem Escalas" - com George Clooney no papel de um executivo especializado em redução de pessoal nas grandes corporações. Acostumado com aeroportos, grandes distâncias, amores fugazes e inimizades de todas as cores, ele perde o rumo quando a empresa para a qual trabalha o coloca no estaleiro. Dirigido por Jason Reitman, de "Obrigado Por Fumar" e "Juno".


"Um Sonho POssível - com Sandra Bullock, Kathy Bates, Tim McGraw, Rhoda Griffis, Ray McKinnon, Quinton Aaron.Pura diversão, emoção e sonho.


"Up - Altas Aventuras" - a relação divertida entre um garoto e um velhinho nada bem humorado.Animação da Pixar. Direção de Peter Docter.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog